sábado, 24 de julho de 2010

Sou + 3 Rios

Eu amo esta cidade.

Apesar de hoje morar em Paraíba do Sul, em Werneck mais precisamente, foi aqui que nasci, fui criado e trabalho todos os dias. 

Voltando alguns anos, eu via com tristeza uma cidade praticamente morta e sem opções, simplesmente sobrevivendo depois das crises da Sta. Matilde e do Sola.

Nesses últimos 10 anos várias coisas boas aconteceram. Finalmente pudemos contar com um governo que queria o desenvolvimento da cidade em todas as áreas. Educação, emprego, saúde, tudo isso melhorou. Pudemos contar com um secretário de Indústria e Comercio totalmente comprometido com a cidade. Conheço o Júlio há alguns anos e sei da vontade que ele tinha de ver essa cidade grande. Sua gestão à frente do Sindicato do Comércio Varejista já mostrava isso.

Com a entrada de Celso Jacob na prefeitura encontramos alguém que deu rumo às nossas aspirações e,  cinceramente, não me envergonho de agradecê-lo por isso. Não depois dos Raleigh e Luis Carlos da vida. Anos de descaso quase nos custaram muito caro pois perderíamos o bonde do crescimento. O incentivo de ICMS que trouxe várias indústrias para cá teria sido bem aproveitado nesses governos ? Acho que não.
Para não me alongar mais, vou fazer um balanço. Voltando uns 15 anos você imaginaria tantas lojas de departamentos na cidade ? Hoje temos 2 Ponto Frio, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Lojas Cem, Ricardo Eletro e Americanas. Franquias que antes só víamos em grandes cidades como Bob´s, Rei do Mate e Subway.

Mas o que mais acho legal é ver a diversidade de uniformes pela cidade. Antes só víamos uniformes de lojas, hoje temos várias indústrias "andando" entre nós.

Hoje temos várias universidades à disposição dos nossos jovens. Isso era um sonho antigo. Vi muitos amigos enfrentando a barra de trabalhar o dia todo e ainda ter de viajar a Juiz de Fora ou Valença para estudar, chegando em casa por volta de meia noite todo dia. Sei disso porque meu saudoso pai fez Direito em Valença e teve de fazer isso por 5 anos.
A cidade está ficando mais bonita também. Praças da Autonomia e São Sebastião estão bem mais agradáveis, a Beira Rio depois de pronta vai ficar muito linda.
É muito bom. Só quem sempre desejou ver essa cidade prosperar é que vai entender esse meu entusiasmo, e espero que seja o seu caso também.

E pra finalizar...

SOU + 3RIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário